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Empresa de criação de sites: 8 Motivos para contratá-la

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Empresa de criação de sites: 8 Motivos para contratá-la

Contratar uma empresa de criação de sites para o seu negócio é a melhor decisão que você pode tomar. Um site oferece maior visibilidade e credibilidade a sua empresa ou atividade, dentre outros benefícios para alavancar o alcance da sua marca ou serviço.

Quando você decide, então, ter um site, surgem duas possibilidades: contratar uma empresa de criação de sites ou você mesmo produzir seu site utilizando as ferramentas disponíveis na web, como o wix

Produzir um site por você mesmo demandará muita pesquisa e estudo sobre o assunto, além disso, surgirão diversas dúvidas. No entanto, você estaria mesmo disposto em investir seu tempo nisso, ao invés de estar focado na sua empresa?

 

Sem dúvida alguma, contratar uma empresa especializada em criação de sites será a melhor decisão que você poderá tomar para o seu negócio.

 

Aqui neste post nós listamos 8 motivos pelos quais você deve contratar uma empresa de criação de sites:


1 – Segurança/certificado SSL

Você sabe o que é o certificado SSL? Não? Então, esse certificado é que dará segurança para o seu site através de criptografia. Sites que possuem o certificado SSL são mais autênticos e confiáveis, portanto, melhoram o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Google, e tornam seu site mais rápido.

Aposto que quando você está pesquisando um site, inserindo seus dados pessoais e, principalmente, quando precisa realizar um pagamento, você quer ver o “cadeado” na URL do site, o que faz você se sentir mais seguro, pois sabe que seus dados estão protegidos. Sim, todos querem, inclusive seus clientes!

Gerar um certificado SSL não é nada fácil para quem não entende bem do assunto, então, contratar empresa especializada em criação de site será a melhor opção, uma vez que saberá como gerenciá-lo da maneira correta.


2 – SEO

O termo SEO vem do inglês Search Engine Optimization, traduzido para o português como “Otimização para os mecanismos de busca”. Partindo da ideia de que o público é que vai até a empresa e não o contrário, SEO é um conjunto de estratégias e técnicas para otimização de sites (melhorias para o site com objetivos predeterminados), blogs (através de uso de palavras-chaves mais relevantes para o seu negócio ser encontrado no google, por exemplo) e páginas na web, a fim de que haja uma melhora no seu posicionamento orgânico em buscadores como o google.

Esse trabalho de SEO realizado pela empresa de criação de sites utiliza técnicas aprendidas através de muito estudo, com isso será gerado um aumento importante nas taxas de conversão do seu site, atraindo as pessoas certas, que fazem parte do seu público-alvo, realmente interessadas em adquirir seu produto/serviço ou conhecer seu trabalho.


3 – Importância do Google

Diga a verdade: existe atualmente melhor mecanismo de busca na web do que o Google? Quando você precisa pesquisar alguma empresa ou saber mais detalhes sobre determinados assuntos, você busca essas informações nas redes sociais ou no Google? “Dá um google” já virou até expressão muito usada hoje em dia.

O Google veio para ficar e você sabe realmente qual a importância do Google para seu negócio? Você acha que o Google serve apenas para fazer pesquisas?

O Google conta com diversas ferramentas, dentre as quais é possível verificar as tendências diárias, como os assuntos mais buscados e a quantidade de pesquisas realizadas. É possível, através do Google Analytics, saber quantas visitas o seu site recebe durante um período de tempo, quanto tempo as pessoas permanecem na página do seu site e etc.

Faça esta reflexão: quantas pessoas entram diariamente na sua loja física, se você tem uma? Elas entram interessadas em um produto/serviço. Algumas adquirem; outras, não. Assim sendo, quanto mais pessoas visitarem sua loja, provavelmente maior será o número de clientes efetivos, certo?

Agora pense o mesmo para o seu site: quanto mais pessoas interessadas no negócio com o qual você trabalha, pesquisar sobre o assunto no Google e te encontrar, maior o número de acessos e, certamente, com um maior número de potenciais clientes!

 

Imagine contratar uma empresa especializada em gestão de tráfego que te colocará no topo ranking do Google e manterá sua página atualizada, atraindo cada vez mais pessoas?

 

4 – Design/identidade visual

Com certeza você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”. Um dos maiores gurus sobre administração e liderança, Tom Peters, diz que “você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”.

O cartão de visitas da sua empresa é muito importante, assim como a sua identidade visual e todo o design que envolve o seu negócio, principalmente aquele da sua página da web. O que fica bonito aos olhos de quem vê faz com que a pessoa tenha prazer em olhar e queira ver mais daquilo.

Identidade visual é o conjunto de todos aspectos visuais que acompanham um produto, empresa ou serviço, e colabora para a criação de uma marca forte, reconhecida e valorizada pelos clientes. Além disso, ela geralmente contém as cores, fontes da marca e dos conteúdos de comunicação, texturas, ícones, formas e o logo gerado a partir desses elementos.

É preciso estudo aprofundado para entender como gerar uma identidade visual que transmita a grande missão de uma empresa, de forma a permanecer na mente do público-alvo de forma rápida e objetiva.

Empresa de criação de sites - Motivos para contratar uma
Empresa de criação de sites – Motivos para contratar uma


5 – Tempo de carregamento da página

Sem dúvida, quando alguém entra em uma loja ou empresa, por exemplo, gosta de ser rapidamente atendido, certo? Atualmente, as pessoas têm pressa e não desejam esperar. Já aconteceu isso com você? Escolher ir a outra loja por demora no atendimento?

O mesmo pode acontecer com seu site! Se o carregamento do seu site (velocidade em que a página é completamente exibida) é lento, o cliente desiste e parte para outro site! E assim, sucessivamente, até acessar uma página em que ele possa navegar com agilidade e, desse modo, encontre o que ele está procurando.

 

O conteúdo do seu site pode ser excelente, mas se a velocidade de carregamento não é boa as pessoas não pagam para ver!

 

O tempo médio de carregamento da maioria dos sites é de 5 segundos. Especialistas afirmam que 2 segundos é o limite para um bom desempenho. Esse tempo é um fator muito importante de ranqueamento no Google e você pode até ser prejudicado se não preencher esse requisito.

Existem várias ferramentas em que é possível testar o carregamento de uma página da web, sendo possível ter um diagnóstico dos problemas que afetam a página e, além disso, avisos com o objetivo de otimizá-la. Contrate uma empresa de criação de sites que faça isso por você!


6 – Planejamento estratégico

Criar uma página da web envolve diversos fatores e etapas, a fim de que sejam bem projetados e atendam o objetivo final, que é a referência que seus potenciais clientes e visitantes terão da sua empresa, do seu negócio ou serviço.

Sites são construídos para trazer engajamento para sua marca ou serviço que você presta.

Quando se usam estratégias como as de marketing digital, tem-se o objetivo de atrair, informar, surpreender, concluir um negócio. Além disso, realizar um sonho de toda pessoa que deseja ter uma página na web para expor sua marca e atingir patamares elevados de conquistas, seja em vendas ou reconhecimento, dentre outros, de acordo com o seu perfil.

Portanto, todo site bem desenvolvido, com utilização de critérios de planejamento, os quais já são reconhecidos como eficientes, conseguirá grandes resultados. Alguns itens e passos cruciais para o plano estratégico são: missão, visão, objetivos, metas, criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento.

Uma empresa de criação de sites usa algumas estratégias de planejamento, como:

  • Planejar a quantidade de publicações nas redes sociais;
  • Saber o momento certo de publicar, horários de maior ou menor tráfego;
  • Realizar postagens em datas comemorativas;
  • Escrever blogs que gerem conversão, utilizando estratégias de copywriting, por exemplo;
  • Criar um calendário de postagens;
  • Estudar o perfil dos seus potenciais clientes – a sua persona;


7 – E-mail marketing

Possuir um bom relacionamento com seus clientes e potenciais clientes é de fato essencial para o seu negócio.

Quando alguém se cadastra no seu site é porque está realmente interessado no serviço ou marca. Uma das formas mais usadas de contato ainda é o e-mail, por ser uma forma menos invasiva de receber informações, porém muito pessoal, que mostra a confiança que a pessoa tem em você!

Ao se inscrever, a pessoa cria a expectativa de receber um retorno imediatamente – lembre-se que a maioria de nós não gosta de esperar muito hoje em dia! Você estará preparado e a postos para responder a cada e-mail, imediatamente, com o texto pronto, enviando dezenas a centenas de e-mails diariamente? Será que você dará conta desse serviço? Talvez tenha que contratar funcionários para responder os e-mails? Nada disso!

Uma empresa de criação de sites utiliza um sistema, por exemplo, o Mautic, de automação no envio de e-mails. Utilizar ferramentas que automatizam o envio das mensagens aos seus clientes reduzirá consideravelmente o seu tempo nessa tarefa, além de satisfazer a necessidade do seu público.

Uma tarefa muito importante para fazer email marketing é segmentar seu banco de dados. Através da segmentação, é possível escolher a parcela correta de seu público para enviar um determinado tipo de material, conteúdo ou promoção.

E, após o primeiro contato iniciado a partir do interesse da sua persona, a empresa programará o envio periódico de mensagens, a fim de que esse contato não se perca, e você continue sendo lembrado e o relacionamento perdure. Logo, não se esqueça de que “quem não é visto não é lembrado!”


8 – Suporte

Ao final deste post, concluímos que você já entrou em contato com a Prodima com o intuito de realizar seu sonho de ter um site para chamar de seu, correto?

A Prodima oferece suporte aos seus clientes em todos os aspectos essenciais. Aspectos que muitas vezes ainda não foram percebidos pelo cliente, elucidando ferramentas e conhecimentos que irão, com certeza, tornar o cliente e sua empresa em uma versão mais avançada, para que esteja preparada e atualizada para o universo digital em que vivemos hoje.

Então, o que achou? Sinta-se à vontade para comentar nossas postagens e, se ainda não nos contatou, contate-nos!

Nós vamos realizar seu sonho! Um forte abraço, e até a próxima postagem!

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