Blog da Prodima

Ainda vale a pena ter um site?

Prodima - Ainda vale a pena ter um site?

Ainda vale a pena ter um site?

Hoje vamos falar um pouco sobre esse tema que gera controvérsias entre empresários, publicitários, desenvolvedores web, etc…

A nossa opinião é que sim, ainda vale a pena ter um site, e iremos esclarecer os motivos.

Sobre o Google

O Google é o melhor buscador que existe. Possui alta qualidade para responder da forma que precisamos. Os algoritmos do Google para escolher sites, serviços e produtos, são poderosos, são os melhores.
Ele possui centenas, se não milhares de condições impostas pelos algoritmos, a qual são responsáveis por levar um website ao topo dos resultados de pesquisa.

Esse resultado é tão positivo que é raro fazermos buscas usando as redes sociais, pois elas não tem a mesma eficiência de pesquisa como o Google, e nós já sabemos que isso é mais válido para nós.

E o que encontramos quando pesquisamos no Google? Sites, nós encontramos sites!

As redes sociais são mais importantes depois que você já pesquisou sobre um produto, serviço, ou a solução do problema que você procura.
Por outro lado, as redes nos tornam dependentes, nós não sabemos como elas irão funcionar amanhã.

Quando você realiza uma busca para comprar produtos ou serviços, você pesquisa nas redes sociais ou no Google?

A frase acima já deve nos fazer pensar que vale muito a pena ter um website. Além disso, uma empresa que possui um website tem muito mais credibilidade e liberdade. É claro que as redes sociais são funcionais na geração de prova social, mas sem dúvida, os sites também são.

Qual é a imagem que você tem de uma empresa sem site? Você confia nela de verdade? Pense bem…

Prodima - Ainda vale a pena ter um site?

Além de passar mais confiança, um website fornece mais liberdade para captar e manipular a experiência do usuário em relação a serviços, produtos e pesquisas, pois criamos uma melhor identificação do perfil do usuário, o que é essencial na área de marketing.

Redes Sociais

A Meta prioriza mais o tráfego pago do que orgânico. O tráfego orgânico gera menos lucro para as redes sociais, logo, estão menos visíveis ao público.
Além disso, conteúdo orgânico não mantêm o usuário nas redes sociais, ele leva o usuário para outros sites, o que não é nada interessante para as redes sociais(Meta).

No entanto, elas são válidas para aceitação social. Ver que um perfil comercial tem muitos seguidores e curtidas gera uma sensação de segurança.

Então, concluímos que sim, ainda vale a pena ter um website. Assim como vale a pena trabalhar com as redes sociais.

Precisa de um site? Contate-nos!

Vem ser Prodima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *